Bancários de Piracicaba arrecadam leite e cestas básicas

Os bancários de Piracicaba conseguiram combinar a luta sindical com a solidariedade aos mais necessitados. Em 27 de abril, em ação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região foram realizadas várias manifestações em defesa da Caixa Econômica Federal, contra a venda da Caixa Seguridade. Na ocasião, foi feita uma arrecadação de 1.120 leite.

O Sindban sugeriu os funcionários se organizaram para arrecadar os litros de leite. As gerências de Piracicaba também se envolveram na campanha. Segundo José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban, “o objetivo era arrecadar cerca de 300 litros de leite, mas fomos positivamente surpreendidos. O importante é que esse alimento vai para famílias que realmente precisam e estão cadastradas no Fundo Social de Solidariedade”, comentou.

Paiva ressaltou que mesmo em um momento de dificuldade dos bancários por conta da Covid e dos ataques do Governo Federal sobre o banco, os bancários fizeram um ato muito bonito de solidariedade. A Campanha Sindicato Solidário, desenvolvida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), é uma forma de dar apoio à população mais pobre, vítima maior nessa pandemia e abandonada pelo governo Bolsonaro.

Entrega

Na segunda-feira (3), a primeira-dama de Piracicaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Cristina Alves Mattedi de Almeida e o Secretário de Governo, Carlos Beltrame, foram ao Sindicato para receber a doação dos 1.120 litros de leite.

Santander

Os empregados do Santander também participaram da campanha de solidariedade. Eles se mobilizaram para comprar cestas-básicas que também foram encaminhadas ao Fundo. “Nosso sincero agradecimento aos Sindicato, aos bancários e aos bancos, pois realmente estamos precisando de ajuda no Fundo Social de Solidariedade”, comentou a primeira-dama de Piracicaba.

Também participaram da entrega o superintendente regional da Caixa, José Luiz Pavanelli, o superintendente executivo, Gustavo Eburneo, o gerente da Agência Piracicaba, Marcos Arrivabene e os diretores do Sindban, Aldo Rocha, João Possebon Neto, Marcelo Abrahão, Ubiratan do Amaral e o bancário Fernando Medrado.

Para saber mais sobre a campanha Sindicato Solidário, clique aqui.

Entrega das doações dos bancários ao Fundo de Solidariedade

Com informações do site do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.

Faça parte, compatilhe!