SOS Yanomami arrecada mais de R$ 106 mil em um mês de campanha

A campanha SOS Yanomami arrecadou, de 23 de janeiro a 23 de fevereiro, o total de R$ 106.494,42. Os recursos serão destinados a ajudar essa e outras etnias indígenas do estado de Roraima. “A gente demonstrou mais uma vez que quando a gente se une num propósito comum ninguém nos segura, porque temos o compromisso de fazer o melhor para realmente ajudar o próximo”, resumiu o presidente da Apcef-RO, André Ferreira.

Empregada da Caixa e integrante da coordenação regional da Moradia e Cidadania, Angela Morais concorda. Angela acrescenta que “devemos estender a mão, não apenas em Roraima. Que em qualquer lugar onde tiver um ser humano que precise, a gente possa estar lá. Nossa equipe Caixa em Roraima é pequena, mas na união é gigante, todos se dedicaram com muita vontade, dando o seu melhor para o resultado da campanha”.

Laurêncio Korbes, presidente da Moradia e Cidadania, ONG dos empregados Caixa que atua em ações sociais, agradeceu aos 902 doadores de todo o país que contribuíram para a arrecadação. “A cada campanha a gente aprende mais e agradece a solidariedade que nos une e nos torna mais humanos”, disse.

Até o final da próxima semana, a coordenação da campanha deverá entregar os produtos das doações, entre cestas básicas, colchões impermeáveis do tipo “caixa de ovo”, cadeiras de rodas, aspiradores de secreções, lençóis, oxímetros para pulso neonatal, escada auxiliar, colchonetes para berços, berços e camas hospitalares.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, agradeceu o engajamento dos empregados e empregadas da Caixa e salientou a importância de toda a sociedade se unir para auxiliar os povos originários nesse momento. “As doações se somam aos esforços do atual governo para reverter o estado de abandono e destruição do governo anterior. Se cada um ajudar e fizer sua parte, vamos conseguir”, afirmou ele.

Fonte: Fenae

Faça parte, compatilhe!